Proibido - Tabitha SuzumaEditora: Editora Valentina
ISBN: 9788565859363
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação:





Página do livro no Skoob / Compre!
Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia?
Esta resenha foi originalmente publicada no portal de notícias e cultura Alagoas Boreal. Para acessá-la na íntegra clique aqui! Abaixo você pode dar uma "espiada" nos dois primeiros parágrafos do texto. Não deixe de conferir!
Considerado crime em diversos lugares do mundo e pecado por incontáveis religiões, o ato sexual entre pessoas do mesmo sangue é visto como algo repulsivo e passível de punição. O contato íntimo e físico entre parentes é proibido por lei, chegando, em casos extremos, a reclusões penais máximas. Os casos de incesto estão, quase sempre, atrelados a abusos sexuais de menores e estupros. No Brasil, também, apesar da prática não ser ilegal, o incesto não é bem visto.
Lançado em 2010, o romance “Proibido” foi recebido com sucesso por público e crítica em todos os países em que foi publicado. Em livrarias tupiniquins, a polêmica obra chegou pela editora Valentina apenas este ano. Em uma narrativa assombrosa e sutil, a norte-americana Tabitha Suzuma aborda uma relação incestuosa, tentando provar que o amor pode surgir nas mais variadas formas e situações. Se a sociedade é capaz de permitir relações frívolas, violentas e adúlteras, por que o amor verdadeiro e consensual entre dois irmãos deve ser repudiado tão veemente?
Acompanhe o Alagoas Boreal nas redes sociais:






































Não sou bonitinho mas será que beijo bem? Passo o sabonete. Curso Comunicação Social na Universidade Federal de Alagoas e sou repórter no site Alagoas Boreal. Leitor compulsivo que gosta do novo e do bom. Não consigo ficar quieto.




Significado do verbo Cobiçar: Ter cobiça de. Desejar ardentemente. Ambicionar. Sabe aqueles livros que você se recusa a pegar emprestado? Que você deseja tê-lo na estante? Seu de verdade. Disponível sempre que você quiser olhar, tocar, cheirar (sim!) e lê-lo de novo? Na coluna Cobiçados você confere meus sonhos de consumo literários.
Em "Uma semana com..." você confere uma série de posts especiais com resenhas e curiosidades sobre seus autores favoritos durante uma semana inteira. J.R. Rowling, Harlan Coben, Suzanne Collins e Douglas Adams já venderam milhares de livros e conquistaram fãs por todo o mundo. Aqui no Omd eles já participaram da coluna, confira!
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de dar sua opinião nesse espaço.Seu comentário é muito importante.
O QUE ACHOU DESSE POST?