Editora: IntrínsecaISBN: 9788580571196
Ano: 2011
Páginas: 272
Classificação:




Página do livro no Skoob
A bordo do navio Sonho Americano 2, tripulado pela tribo dos Histéricos, Soluço Spantosicus Strondus III, o desajeitado herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, precisa salvar não só a sua pele e a de seus melhores amigos: o destino de todo o povo bárbaro está em suas mãos.
Resenha:
Nada melhor que nadar em águas extremamente frias carregando espadas, punhais e machados, não é mesmo? Esse detalhe com certeza ajuda a flutuar (não). No sétimo livro da série Como treinar o seu dragão, as Tribos dos Hooligans Cabeludos e das Ladras do Pântano foram convidadas para uma alegre Competição Amistosa de Nado Intertribal, por Insensato, o Assassino, chefe da Tribo Assassina. As regras são simples: os participantes não devem trapacear de forma alguma, é proibido buscar ajuda de boia ou barco. O vencedor é aquele que chegar por último. Isso mesmo, por último! Quem será capaz de ficar no mar por tempo suficiente para vencer a competição mas não por tanto tempo que morra congelado?
Algumas observações a serem consideradas: Camicazi, obviamente está eufórica e certa de sua vitória, existe algo que ela não faça com extrema perfeição? Perna-de-peixe não sabe nadar, preciso comentar algo ou lembra-los que essa é uma competição de nado viking? Soluço além da expectativa gerada por seu pai, recebeu de seu avô, Velho Enrugado, uma coisa que tiquetaqueia e informou-o que ele precisa retornar a praia dentro de exatamente três meses, cinco dias e seis horas, sem maiores explicações. Não estava nos planos de nosso pequeno herói viking passar tanto tempo nas águas geladas mas a vida de Herdeiro da Tribo dos Hooligans nunca foi tranquila ou fácil.

Após serem sequestrados, Camicazi, Mosca da Tempestade, Perna-de-peixe, Soluço e Banguela, deixarão os mares seguros do Arquipélago e cruzarão a linha invisível, adentrado na inimaginável enormidade do Oceano Aberto. O que deveria ser uma competição amistosa acaba tornando-se uma aventura perigosa, uma disputa de vida ou morte (mais uma vez). A cada perigo eminente eles desejarão estarem na segurança de seus lares mas antes há uma promessa a ser cumprida... No navio em que estão sendo mantidos vivos, enquanto são úteis, uma centena de prisioneiros Peregrinos do Norte se encontram trancafiados, uma maldição foi lançada por eles. Sairá alguém vivo dali? Soluço retornará a tempo?
Volto a frisar, a série tem todos os elementos que uma boa série deve ter, ritmo, humor, ótimos personagens, fuga do clichê e surpresas, muitas surpresas a cada capítulo. As lições são passadas de forma sutil, o que torna a série indispensável para qualquer criança se apaixonar pela leitura. Que comecem com uma leitura rica como essa! As situações apesar de desesperadoras são escritas de forma leve sempre acompanhadas de ilustrações. A lista de inimigos de Soluço aumenta a cada volume, o que deixa um infinito de possibilidades para os próximos livros.






































Não sou bonitinho mas será que beijo bem? Passo o sabonete. Curso Comunicação Social na Universidade Federal de Alagoas e sou repórter no site Alagoas Boreal. Leitor compulsivo que gosta do novo e do bom. Não consigo ficar quieto.




Significado do verbo Cobiçar: Ter cobiça de. Desejar ardentemente. Ambicionar. Sabe aqueles livros que você se recusa a pegar emprestado? Que você deseja tê-lo na estante? Seu de verdade. Disponível sempre que você quiser olhar, tocar, cheirar (sim!) e lê-lo de novo? Na coluna Cobiçados você confere meus sonhos de consumo literários.
Em "Uma semana com..." você confere uma série de posts especiais com resenhas e curiosidades sobre seus autores favoritos durante uma semana inteira. J.R. Rowling, Harlan Coben, Suzanne Collins e Douglas Adams já venderam milhares de livros e conquistaram fãs por todo o mundo. Aqui no Omd eles já participaram da coluna, confira!
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de dar sua opinião nesse espaço.Seu comentário é muito importante.
O QUE ACHOU DESSE POST?