Mais novidades do Grupo Pensamento,dessa vez pelo Seoman!
Sinopse:
Em POPCORN, O Almanaque dos Filmes do Rock, Garry Mulholland funde o seu trabalho de crítico musical com uma de suas paixões para produzir a primeira análise de que se tem notícia sobre o estranho, e muitas vezes desconcertante, mundo dos filmes de rock & roll. Muito mais que isso, esta obra é, ao mesmo tempo, uma análise crítica séria e também uma homenagem aos filmes clássicos, aos filmes B e ao cinema trash sobre rock & roll. O autor se sente igualmente à vontade para homenagear, desconstruir - ou destruir, dependendo do caso - produções como Performance, Gimme Shelter e Jubilee, Grease (Nos Tempos da Brilhantina), Footloose (Ritmo Louco) e Glitter (O Brilho de uma Estrela). Ao longo do livro, são revisitados clássicos do gênero como Woodstock, The Rocky Horror Picture Show, Quadrophenia, Easy Rider (Sem Destino), Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite), Expresso Bongo e Slade in Flame. São desenterrados fracassos - Purple Rain, Ray (Ray - O Filme). Joias esquecidas, como Privilege (Privilégio) e Beat Girl, são novamente difundidas e reavaliadas; clássicos do cinema cult, incluindo Babylon e Wild Style, são ressuscitados para que as novas gerações os conheçam. Com o objetivo principal de chegar à essência dos filmes e discutir o motivo pelo qual são importantes ou não, POPCORN traz ao leitor de forma divertida, e às vezes ácida, filmes que abordam a temática rock, década a década, a partir dos anos 1950 até os dias de hoje, mas sem cansar o leitor com uma crítica chata, pois como ele mesmo afirma, isso deve ocorrer por meio de uma linguagem fluente, simples, quase coloquial. Um blockbuster imperdível para todos os fãs e curiosos sobre as duas formas de cultura pop que mais influenciaram o mundo em que vivemos hoje: o ROCK e o CINEMA.








































Não sou bonitinho mas será que beijo bem? Passo o sabonete. Curso Comunicação Social na Universidade Federal de Alagoas e sou repórter no site Alagoas Boreal. Leitor compulsivo que gosta do novo e do bom. Não consigo ficar quieto.




Significado do verbo Cobiçar: Ter cobiça de. Desejar ardentemente. Ambicionar. Sabe aqueles livros que você se recusa a pegar emprestado? Que você deseja tê-lo na estante? Seu de verdade. Disponível sempre que você quiser olhar, tocar, cheirar (sim!) e lê-lo de novo? Na coluna Cobiçados você confere meus sonhos de consumo literários.
Em "Uma semana com..." você confere uma série de posts especiais com resenhas e curiosidades sobre seus autores favoritos durante uma semana inteira. J.R. Rowling, Harlan Coben, Suzanne Collins e Douglas Adams já venderam milhares de livros e conquistaram fãs por todo o mundo. Aqui no Omd eles já participaram da coluna, confira!
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de dar sua opinião nesse espaço.Seu comentário é muito importante.
O QUE ACHOU DESSE POST?