
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411379
Ano: 2013
Páginas: 272
Classificação:



Página do livro no Skoob
Numa noite quente em Minnesota, o investigador Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-mulheres quando recebe uma ligação do chefe. Um corpo foi encontrado em Stillwater e tudo leva a crer que se trata de mais uma vítima de uma série de assassinatos. Para evitar que o número de mortos aumente, Virgil precisa agir o quanto antes. Ao chegar à cena do crime, ele fica intrigado: o assassino se dera o trabalho de enfiar um limão na boca do morto. Logo o investigador descobre que pelotões vietnamitas faziam isso com seus prisioneiros para que eles não falassem durante a execução. Seguindo essa pista, Virgil vai atrás da solução para esse mistério. Quanto mais é pressionado, mais se envolve na investigação e precisa expandir sua rede de contatos. Ele vai contar com a ajuda de Mead Sinclair, um radical professor pró-Vietnã, e de Mai, sua atraente filha, mais interessada no detetive do que no caso. Com sua escrita ágil e empolgante e personagens surpreendentes, John Sandford prende o leitor como poucos autores sabem fazer nesse segundo livro da série do investigador "Virgil Flowers".
Resenha:
O caso atual de Virgil Flowers começa quando Chuck Utecht aparece morto e mutilado com um limão na boca em um monumento aos veteranos de guerra locais. Quando outros crimes aparecem levando a mesma linha de "limões e monumentos" , algo parece se conectar. Um a um, os assassinos perseguem as vítimas em busca de nomes, são seis ao todo, eles torturarão até descobrir o nome de todos que precisam ser mortos. Virgil, precisa ser mais rápido e descobrir qual a ligação entre as vítimas, impedir suas mortes e descobrir qual o motivo dos crimes.
Sabe aquele momento em que não posso contar mais nada além do que a própria sinopse? Tudo está relacionado a um crime ocorrido em 1975 no Vietnã, na época da guerra. Um esquema perigoso antes da queda de Saigon. Pessoas inocentes foram mortas. Crianças. Mulheres estupradas. É tão complexo que envolve agências de inteligência americana, tramas da al-Qaeda, vietnamitas e até a CIA.
Admito que me vi perdido na leitura em alguns momentos, a minha ressaca de livros policiais me fez perder o ritmo para acompanhar, são tantos personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo que foi necessário um pouco de calma para me situar, os capítulos curtos deixam a leitura frenética algo que sempre me agradou. Virgil Flowers continua o mesmo de "A sombra da lua", com suas camisas de banda que transmitem seu humor, suas botas de cowboy e seu charme para levar mulheres para cama.
Eu torci por um final feliz no último livro mas não deu. Flowers se envolverá com Mai Sinclair, uma dançarina filha de Mead, um professor ativista de esquerda que será tão misterioso durante a leitura que foi difícil formar opinião sobre suas atitudes. Mai foi a grande surpresa de toda a trama, leiam e surpreendam-se. Já me familiarizei com a equipe do Virgil, Lucas Davenport, seu chefe, e Sandy, são carismáticos e ganham força durante o enredo. Ainda prefiro o primeiro romance policial de Sandorfd, mas esse valeu a pena ser lido.
Faz tempo que não leio um bom romance policial. Entrou pra minha lista!!!
ResponderExcluirEu gostei deste livro, eu não leio livros policias, mas este me parece ser uma história muito bem desenvolvida.
ResponderExcluirFiquei interessada em ler o primeiro livro. Ainda não li nada do autor. Como adoro romance policial, esse vai para minha lista de leituras.
ResponderExcluirGosto de livros de suspense,ficçao policial,,linda historia..querendo muito ler esse livro......
ResponderExcluirRomance Policial gosto muito! Com toda certeza do mundo quero ler.
ResponderExcluirLivros policiais são meus preferidos, nunca li nada desse autor, vou arriscar. Ótima resenha!
ResponderExcluirAmei!!!Romance policial é tudo de bom.
ResponderExcluirGosto muito de livros com muito suspense,com certeza vai pra minha "listinha" imensa e que fica cada dia maior...
Ah e esse é a continuação da resenha anterior né, eu gostei mais do 1°, o segundo me pareceu meio complicado Felipi rsrs!
ResponderExcluirJá havia lido sobre esse livro e agora pude relembrar. Achei bastante interessante sobre o fato de envolver-se no Vietnã e tal, já creio que será um boa historia. Na verdade é mesmo, lembrei até de um livro que é de um caso policial, mas não lembro o nome. O livro parece ter muito suspense. Quero muito ler.!
ResponderExcluirNao sou fa de remance policial, entao nao vou ler.
ResponderExcluirEngraçado, A Sombra da Lua não chamou muito minha atenção, mas Noite de Tempestade me pareceu bem interessante. Talvez porque eu tenha tido a impressão de que esse se foca mais na investigação que na violência... mas posso estar enganada! rs...
ResponderExcluirJuliana Xavier
parece ser ótimo *-*
ResponderExcluirSou muito fã de livros de suspense,e romances policiais tb ;D
ResponderExcluirEu sou fã de livros policiais, esse parece ser daqueles bem complexos em que ocê tem que ter todda a atenção com os detalhes para não se perder. Vou colocar na minha lista de desejados.
ResponderExcluirJá ouvi falar mto do Sandorfd e do Cobe, e quero ler pelo menos um livro de cada um. Por qual começar é minha maior dúvida, pq tds parecem ser uma sequência, e não parece que a editora lançou td na ordem =P
ResponderExcluirBoa Resenha...Miquilis: Bru
Nossa sinceramente achei o livro maravilhoso...Sou apaixonada por romances achei bem legal esse de policial... =)
ResponderExcluirNunca li nada deste gênero! Muito interessante, fiquei curiosa!
ResponderExcluirCurti!
Beijos,
soueupri.blogspot.com.br
Eu sou completamenteeee apaixonada por livros policiais e ainda nao li nenhum livro desse autor, estou muito curiosa para conhece-lo! muito boa resenha (:
ResponderExcluirmelhor genero de livros que há!
ResponderExcluirEstou pra comprar esse livro há um mês já, quero muito ler. Tudo nele chamou atenção!
ResponderExcluirAdorei a capa. Pela sinopse e resenha eu vou gostar do livro tambem. Bom... mas muitos personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo, realmente fazem a leitura ficar um pouco cansativa!! Mesmo assim tenho vontade de ler o livro.
ResponderExcluirAw para tudo, por que primeiro, adoro romances policiais *-* Segundo ter personagens usando roupas de bandas , sensacional haha, e terceiro claro, botas de calboy, eu to aqui imaginando tudo isso heehee... ótima resenha, que aliás foi a primeira do seu blog que vi. Parabéns!
ResponderExcluirsonholiterario.blogspot.com
Odeio livros com finais infelizes, haha. Esse gênero, romance policial, não é o que eu mais gosto, admito, nunca li um romance policial, porém, eu sempre dou uma "chance" aos livros. Eu amei a capa, é realmente muito bonita, e adorei a resenha, parabéns :)
ResponderExcluirÉ, pelo visto o autor sempre mantém a formula nos outros livros. Esse apesar de você ter achado "menos bom" que o outro, gostei mais, isso da historia envolver o motivo dos crimes, em interessante.
ResponderExcluirBj
Estou louco para comprar esse livro \o quero muito ler ele
ResponderExcluirSou apaixonada por livros de romance policial, apesar de não conhecer estes autor. E a capa é muito bonita. Fiquei bem curiosa com esta tua resenha!!
ResponderExcluirAdorei a resenha :]
ResponderExcluir