[Resenha] Garota Tempestade - Nicole Peeler

24 de abr. de 2013
Garota Tempestade - Nicole Peeler
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035
Ano: 2013
Páginas: 280
Classificação: 
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?
Resenha: 
Não é novidade o meu desgosto com a capa desse livro, mas como digo e repito, capa não define conteúdo. E como um bom fã de Sookie Stackhouse, como não ficar curioso? Não caí de amores, nem cheguei a odiar, foi uma boa leitura mas acho que Fantasia Urbana não me agradou muito.

Nossa personagem principal, Jane, tem 26 anos, achei inusitado, não costumo ler nada do gênero fantasia com personagens tão adultos. Todos em Rockabill não foram capazes de esquecer o maior escândalo da cidade, onde Jane era a principal envolvida. Morte está envolvida. Jane foge do padrão, ela é estranha e cultiva um hábito peculiar, o de nadar nua em redemoinhos e tempestades.

Detalhe: ela nunca saiu machucada. Claro que isso tem uma explicação, esse controle, essa sensação de paz dentro d'água, essa necessidade de estar no mar envolve muitos segredos.

Quando um assassinato acontece na cidade e Jane encontra o corpo, ela terá que enfrentar a verdade. Ela saberá a resposta para algumas questões envolvendo sua mãe desaparecida, e terá agora mais dúvidas do que nunca. Um mundo novo surgirá, com seres fantásticos e sobrenaturais, vampiros, íncubos, súcubos, selkies, kelpies,goblins.

Se preparem, é tanta informação que precisei de muitas anotações para não me perder nesse mundo incrível. A sexualidade está presente no enredo de uma forma natural, essa capa infantil nada condiz com o conteúdo.

Recomendo! A Valentina está impecável na diagramação e revisão, já disse que amo folhas amarelas? 

28 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, mas sei lá, não quero muito ler esse livro. Também não gostei da capa não.
    Ah! Tá rolando uma promoção no meu blog, caso queira participar.
    http://www.odomdaescrita.com.br/2013/04/promocao-dia-do-livro.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei muito da capa, parece que o livro é meio infantil. Não sabia que a personagem era adulta. Eu gosto de personagens mais adultos. Acho que eu iria gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa do livro e sua resenha ficou bem bacana, mas achei a capa deste livro muito infantil... Sei lá!!! kkk

    ResponderExcluir
  4. \o/ também gosto de livros com folhas amarelas e faz o livro durar mais, já a folhas brancas suja rápido.Gostei do livro mesmo não lendo ainda, mas gosto de estórias de fantasia e não vejo nenhum problema em se tratando de assuntos adultos, o importante mesmo é a qualidade que o livro trás e o talento que a autora tem. valeu! ;)

    ResponderExcluir
  5. Nao gostei muito da capa desse livro mas quero ler.
    Gostei da resenha e tmb gosto de livros com as folhas amarelas.

    ResponderExcluir
  6. Ana Maria :)07:05

    Amo essa capa! HAHA
    Já li e gostei bastante :)

    ResponderExcluir
  7. Adoooooro! rs, livro erotico que nem parece erotico pela capa rs, adorei demais, quero muito ler esse livro, até ja está na minha lista no skoob :3 E lá se vem misterios que é outra coisa que amo, gente do céu, esse livro parece ser perfeito! Acho que diferente de voce, vou gostar de mais da fantasia urbana rs, i like.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a primeira resenha que não foi totalmente positiva ao livro..entendo seus receios...eu mesmo quando vi a capa não dei nem uma segunda atenção ao livro, porque achei que era um livro infantil..Mais aí vi todo mundo falando do livro e fiquei curiosa com a história e comecei a ler algumas resenhas e todas diziam tão bem do livro que fiquei ansiosa para ler.
    Entendo sua reserva Urbany Fantasy não sei se é meu forte também..mais a sinopse e as resenhas que li me deram vontade de ler o livro..sua resenha só me fez não ter tantas expectativas mais quanto ao livro.

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu jurava que era livro infantil kk.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. o livro parece ser bom mas n é o tipo de livro q eu gostaria de ler :/

    ResponderExcluir
  11. Muita gente falando mal da capa, realmente... Estranha, na hora a gente pensa que é livro infantil!
    Sei lá, também não tenho mta curiosidade quanto a esse livro...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15:35

    Realmente não se pode julgar um livro pela capa. A partir da sua resenha podemos ver que não é o que parece um livro infantil.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei desse livro, mas não tive problemas com a capa. Olhando bem, tem uma garota NUA no meio do oceano de NOITE. Não é infantil. :}

    Vou acompanhar a série, até porque os livros da Valentina não me decepcionaram até agora :)

    Bjsss

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não curti muito a capa tbm! E a não me chamou muita atenção esse livro :/

    ResponderExcluir
  15. A capa é meio infantil né?
    Não me chamou muito a atenção não, e também o fato da personagem ter 26 anos não achei legal, acho que não combina com o tema do livro, sei lá, mas acho que leria sim, pq gosto de livros com esse tom de mistério.

    ResponderExcluir
  16. Também não gosto da capa e nunca li uma história que o personagem principal é muito mais velho, porém parece ser um livro bem interessante, pois amo fantasia e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  17. Bem, pela capa eu com certeza não seria atraída.
    Sua resenha é boa, mas não me fez querer ler o livro :/

    ResponderExcluir
  18. Tambem nao gosto dessa capa. E, nem sei se leria o livro, estou cansada de vampiros ainda. Mesmo gostando da Sookie, acabei parando a serie por causa disso. rs.
    Achei que esse livro fosse mais juvenil. Mas o enredo parece ser muito bom. A Valentina realmente capricha nos livros.

    ResponderExcluir
  19. Tambem nao gosto dessa capa. E, nem sei se leria o livro, estou cansada de vampiros ainda. Mesmo gostando da Sookie, acabei parando a serie por causa disso. rs.
    Achei que esse livro fosse mais juvenil. Mas o enredo parece ser muito bom. A Valentina realmente capricha nos livros.

    ResponderExcluir
  20. Realmente a capa não chama atenção...Mas a história eh ótima

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, gosto muito de livros com mitos e lendas. Obrigada pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da sua resenha, porém nem a capa e nem a história me fascinaram =/
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Taí um livro que estou querendo ler já tem um tempo, acho a capa muito fofa e a trama é bem interessante e ainda rola um suspense com assassinato!! A sua resenha ficou perfeitinha me deixou querendo ler o livro agora, pena que ainda não tenho ele, mas ele já está na lista de desejados ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  24. Essa capa realmente engana completamente, pois nos leva a crer que a trama é um juvenil, mas na verdade é mais pesadinho. Uma pena que esse livro não te agradou tanto. Pelo menos não foi um desastre também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto da capa... kkkkkk... E também acho que o livro vai te agradar bastante. kkkkkkk... Isso é minha sensação, quando eu começar a ler é que poderei formar minha opinião, mas compreendi a sua.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Não gostei da capa também , vi uma lá de fora muito mais bonita, mas como disse capa não define a leitura então acho que vou gostar muito de ler esse livro que já está na minha estante esperando na fila, pena que não te agradou tanto mas é bem do jeito que gosto.

    ResponderExcluir
  27. Eu leria, mas não curti a capa também.

    ResponderExcluir

Não esqueça de dar sua opinião nesse espaço.Seu comentário é muito importante.
O QUE ACHOU DESSE POST?

TERROR

Jantar Secreto - Raphael Montes
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de...
Jogos Macabros - R. L. Stine
Conhecido mundialmente por seus livros de terror e suspense, com centenas de milhões de exemplares vendidos, R. L. Stine desponta no cenário da ficção juvenil pela genialidade na criação de enredos sinistros...
Psicose - Robert Bloch
O clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964...
Nosferatu - Joe Hill
Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa...
O Vale dos Mortos - Rodrigo De Oliveira
Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa...

FANTASIA/ POLICIAL

LEIA MAIS

ESPECIAIS ♥

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven
Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar...
O Livro de Memórias - Lara Avery
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível.E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença...
Simon vs. a agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da...
Quando finalmente voltará a ser como nunca foi - Joachim Meyerhoff
Isso é normal? Crescer entre centenas de pessoas com deficiência física e mental, como o filho mais novo do diretor de um hospital...
Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson
Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia...

POLICIAL

LEIA MAIS