Curiosidades sobre Harry Potter

4 de fev de 2013

Sete livros nunca serão bastante, nada nunca será o bastante quando se trata de Harry Potter. É óbvio que muita informação não foi publicada nos livros e J.K. já deu algumas declarações a respeito.Pesquisei algumas curiosidades e separei as mais legais, confiram:

Os irmãos gêmeos Fred e George comemoram seu aniversário no Dia da Mentira: 1º de Abril.


 Dumbledore é uma antiga palavra Inglesa para “abelhão”. J.K diz que combina perfeitamente para ser o cabeça de Hogwarts, por ser inteligente assim como um abelhão.J.K Rowling afirma que Dumbledore é gay. Ele já se apaixonou por Grindelwald.

 J.K Rowling e Harry Potter tem a mesma data de aniversário: 31 de Julho.

Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.


De tanto o fãs de Harry Potter visitarem a estação King’s Cross foi colocado uma placa, entre as plataformas 9 e 10, dizendo que ali se encontrava a plataforma 9 3/4.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 3 de Julho de 1997, na Inglaterra. O último, no dia 21 de Julho de 2007. A primeira adaptação para o cinema foi feita no dia 23 de Novembro de 2001 e a oitava e última no dia 15 de Julho 2011.

Existem seis meios de transporte do mundo bruxo: Feitiço da aparatação, Rede de flu, Chaves de portal, Nôitibus Andante, Vassouras voadoras, Carruagens e o Expresso de Hogwarts.

Richard Harris, que interpretou o Dumbledore no primeiro e segundo filme, morreu dia 25 de Outubro de 2002 aos 72 anos, vítima de câncer nos nódulos linfáticos.

Se uma pessoa fosse ler todos os livros da série já vendidos, lendo um livro por dia, essa pessoa demoraria 700.000 anos para terminar.

Os livros de J. K. Rowling foram traduzidos para 67 línguas e venderam mais de 325 milhões de cópias ao redor do mundo.

J. K. Rowling é a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora norte-americana Ophah Winfrey.Ela foi eleita pela Enciclopédia Britânica uma das 300 mulheres que mudaram o mundo.


Steven Spielberg teria escolhido Halen Joel Osment para interpretar Harry Potter.

O feitiço avada kedavra, usado por Lord Voldemort para matar os pais de Harry, é o mais letal da série. A verdade é que ela vem do aramaico abhadda Kedrabra (que originou outra expressão bastante conhecida: abracadabra) e significa “desapareça deste mundo”. A expressão abhadda Kedrabra era usada por feiticeiros apenas na cura de doenças.


 Dementadores não se reproduzem, mas crescem - assim como fungos - onde há tristeza.

A semana com a J.K. Rowling se encerra nesse post, pessoal, espero que tenham gostado pois amei preparar os posts. Espero todos nos comentários demostrando o amor pela diva!

30 comentários:

  1. Quantas curiosidade! Adorei mesmo parabéns pelo post, amo Harry Potter <3

    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Own, que pena que acabou!
    Mas vc fechou com chave de ouro... conhecia muitas destas curiosidades e outras não e como harrypottermaníaca, adorei...
    Gosto de quem fez HP, acho que combinou!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  3. Já vi essa da estação em algum lugar...Foi a unica que lembrei agora. Legal as curiosidades.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as curiosidades, não conhecia nenhuma, justamente por não ser lá uma fã né, mas gostei muito da semana, serviu para eu admirar não somente a autora e a série mas também seus fãs :)

    ResponderExcluir
  5. Eu li as curiosidades, mas pra mim HP já deu...tb nunca fui super fã mesmo. Gosto e só. :)

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto algumas dessas curiosidades, mas nunca é demais quando se fala em Harry Potter :)

    ResponderExcluir
  7. Eu sou mega fanática por HP, na minha opinião, é a melhor saga de todos os tempos. Li todos os livros, mais de uma vez, vi todos os filmes, mas já perdi as contas. Adorei as curiosidades, algumas eu já sabia, mas outras eu adorei conhecer.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Qd comecei a saga HP eu destrinchei diversos desses detalhes, tradução de td qt é nome e lugar! Amo td isso!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. Não sabia das curiosidades. Muito legal!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as curiosidades, algumas eu já conhecia. Mas não me canso de ler sobre Harry e seu mundo! :)

    ResponderExcluir
  11. a cara, sou muito fá do harry potter, tudo que tem nesse post eu ja sabia kkkk

    ResponderExcluir
  12. Me surpreendi a respeito do feitiço Avada Kedavra e sua origem. Mostra quão inteligente e sagaz a autor a é! Adorei!!

    ResponderExcluir
  13. Amei as curiosidades! Só tinha conhecimento de algumas delas.
    Parabéns pelo post!

    Bjs,
    www.acervodemiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito legal as curiosidades, a que eu mais gostei foi sobre feitiço avada kedavra.

    ResponderExcluir
  15. Gostei das curiosidades! Nada contra, mas Dumbledore gay? Essa foi a maior das curiosidades. Quem poderia esperar isso?? rs

    ResponderExcluir
  16. Difícil imaginar Halen Joel Osment como H.Potter viu, mil vezes o Daniel!! Algumas curiosidades eu já sabia, os gêmeos nasceram no dia certo pra eles

    ResponderExcluir
  17. Curiosidades muito legais. Não sabia de muitas.

    ResponderExcluir
  18. Você é um máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei as curiosidades, e Dumbledore, gay? Uhuuuu! Que sensação boa, estou sentindo como se tivesse encontrado outro livro da série, uma continuação que ninguém mais tem...rs +)

    ResponderExcluir
  19. Essa autora é pop hem! Só perdendo pra Ohpra.. chique! E achei legal o negocio da plataforma para os fãs rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. esse post é Incrível Felipe, vc tirou todas as minha duvidas e mais um pouco. a J.K Rowling é demais e a adoro

    ResponderExcluir
  21. Incrível! Só não entendi: não tem como o Spielberg ter escolhido aquele garoto, pois Spielberg queria que os filmes fossem em desenho, lembram?

    ResponderExcluir
  22. Harry Potter é a série.Confesso que já sabias de algumas curiosidades mas não sabia de outras, J.K é muito talentosa, todos os livros deram um ar de magia e fantasia, sua escrita é impecável, não é coincidência que gosto muito da série!Essas curiosidades me deixaram a flor da pele, espera que a autora fosse a maior personalidade feminina mais rica do mundo mas, por boa causa quem esta é a talentosa Ophah Winfrey. Valeu gostei desse post.Abraços!!! =)

    ResponderExcluir
  23. Nossa quantas curiosidades! Não sabia de muita coisa, mas adorei saber!

    ResponderExcluir
  24. Amei as curiosidades... como fã de Hp, eu já sabia a maioria. Só não me lembrava de que Steven Spielberg teria escolhido este ator para interpretar Harry (um ator ótimo, mas Daniel casou perfeitamente como Harry).

    ResponderExcluir
  25. Um dos meus livros favorito \o

    ResponderExcluir
  26. Que maravilha de post!! Eu amo esta saga!!

    ResponderExcluir
  27. Muito legal poder saber estas curiosidades!! Sendo que esta saga é muito famosa tantos os livros como os filmes!!

    ResponderExcluir
  28. Adorei as curiosidades,Felipe.Essa história realmente é fantástica,embora já tenha passado.
    Fiquei surpresa que o diretor Steven Spielberg teria escolhido Halen Joel Osment para interpretar Harry Potter.Fiquei imaginando aqui como seria rsrs,ainda prefiro o Daniel.
    Enfim,J.K é uma autora fantástica,isso eu tenho que reconhecer,embora não seja tão fã assim da série.Harry Potter é algo surreal e até hj fico me perguntando como essa mulher conseguiu criar um mundo tão fantástico e diferente de tudo que já havia existido na literatura.Merece todo o sucesso,sem dúvida. :)

    ResponderExcluir
  29. Essa dos dementadores foi muito boa

    ResponderExcluir

Não esqueça de dar sua opinião nesse espaço.Seu comentário é muito importante.
O QUE ACHOU DESSE POST?

Resenhas

Alien - Alan Dean Foster
A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para...
Star Wars: Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller
Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem...
Eu, Robô - Isaac Asimov
Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela...
Nosferatu - Joe Hill
ictoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa...

RESENHAS MAIS ANTIGAS

LEIA MAIS

Resenhas

Só por Hoje e para Sempre - Renato Russo
Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante...
Espinho de Prata - Raymond E. Feist
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, o mais jovem...
Roleta Russa - Jason Matthews
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de...
A Desconhecida - Peter Swanson
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece em uma noite de...

MAIS LIDAS

LEIA MAIS