[Resenha] Impacto Fulminante - Valentine Cirano

18 de nov de 2011
Impacto Fulminante - Valentine Cirano
Editora Editora Biblioteca 24X7
ISBN: 9788578932558
Ano: 2009
Páginas: 294
Página no skoob
Classificação: 

Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.
Resenha:
(contém um,ou dois spoilers, nada que comprometa a leitura)
Tudo começa com o misterioso assassinato do artista plástico Gregory Andersen,que sentindo a vida esvair-se,usa de seu próprio sangue para deixar pistas de quem o teria degolado sem piedade alguma em seu apartamento,antes de fechar os olhos para sempre.

Greg deixou gravado com seu sangue símbolos desconhecidos e uma frase "Solo sagrado".

A frase despertou a curiosidade da polícia que chama dois especialistas que talvez pudessem ajudar na investigação do caso,decifrando o significado dos símbolos. Suzan Antonelli,historiadora e Richard Brown,arqueólogo,vão então ao apartamento onde o crime tinha ocorrido junto do chefe de polícia Willian Shawn.
Suzan e Richard não conseguem identificar os símbolos,procuram então ajuda de um amigo.O professor Andrew Nordgen.

O mistério que envolve o caso desperta o interesse dos três amigos que começam a investigar esse estranho assassinato.Não sabendo eles que tudo ia além de um terrível crime,que muita coisa perigosa estava envolvida e caso persistissem em ir a fundo nesse caso,não só suas vidas,mas como o destino da humanidade estaria em risco.

Após algumas descobertas,Andy é morto igualmente a Greg.
Estava claro que eles estavam sendo perseguidos,Suzan e Richard poderiam ser os próximos.
Diante de tudo,Susan que no começo não queria se envolver,agora tinha a certeza que só pararia quando descobrisse os motivos e fizesse justiça á morte de seu amigo Andy.

Greg fazia parte de uma ordem secreta que adorava ao deus babilônico,onde por durante séculos essa ordem e seus seguidores buscaram um tesouro.
Um tesouro que resgataria os poderes ocultos e levaria ao controle planetário.
Ele estava muito perto de descobrir a localização do tesouro,até sabia mas não teve a oportunidade de tê-lo em suas mãos.
Ao perceber que,se o tesouro chegasse as mãos da ordem maligna,nações seriam destruídas,Greg deixou a ordem e foi morto por não revelar onde se encontrava.

Suzan e Richard sairão vivos dessa? A pista que eles precisam para desvendar todo o enigma está em três quadros desaparecidos do pintor holandês Frans Post do século XVII.

Eles viajam para diversos lugares,muitos no Brasil,e começam a juntar o quebra-cabeças desse mistério.
Sem saber que estão sendo seguidos,que todos os seus passos são vigiados por Icestone,um servo da ordem que tinha como missão matar todos que se opunham aos seus planos.
Em uma busca frenética pela verdade,"Impacto Fulminante" fez meu coração palpitar a cada página.
Toda vez que Icestone aparecia no livro eu sabia que algo ruim ia acontecer,eu pude sentir o medo das diversas vítimas inocentes que são mortas ao decorrer do livro. Nunca senti tanto ódio em uma leitura.

Não gosto muito da capa do livro,mas o enredo realmente é muito interessante.Esse é daquele tipo de livro que nunca acaba,que a cada capítulo uma coisa nova acontece,alguém morre,um novo lugar é apresentado,mistérios são revelados,outros surgem,tudo em um ritmo muito frenético.
Gostei do final do livro,apesar de ter percebido muitas coisas nas "entre linhas" da trama.No final eu fiquei : "Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia! haha".

Será que Suzan e Richard sairão vivos das "garras" do tenebroso assassino sanguinário frio e calculista Icestone?
Será que eles farão justiça á todas as vítimas inocentes?
O tesouro será encontrado?
A humanidade estará salva ou sofrerá nas mãos da ordem secreta?
Quero agradecer a autora Valentine por me enviar um exemplar do livro,obrigado! A Valentine é parceira do blog,já tem até post falando dela e seus livros aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de dar sua opinião nesse espaço.Seu comentário é muito importante.
O QUE ACHOU DESSE POST?

Resenhas

Alien - Alan Dean Foster
A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para...
Star Wars: Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller
Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem...
Eu, Robô - Isaac Asimov
Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela...
Nosferatu - Joe Hill
ictoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa...

RESENHAS MAIS ANTIGAS

LEIA MAIS

Resenhas

Só por Hoje e para Sempre - Renato Russo
Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante...
Espinho de Prata - Raymond E. Feist
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, o mais jovem...
Roleta Russa - Jason Matthews
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de...
A Desconhecida - Peter Swanson
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece em uma noite de...

MAIS LIDAS

LEIA MAIS