29 de nov de 2013

Procrastinei essa Caixa de Correio por motivos maiores e o resultado não poderia ser outro: ela está repleta de livros. Trocas em alfarrábios, compras, cortesias das editoras parceiras, presentes, prêmios... Os livros vieram, vieram, vieram e cá estou, mais feliz que porco no chiqueiro, com a estante lotada e com uma lista de leitura que cresce a cada dia. Quem acompanha a coluna aqui no Omd sabe que sempre optei pelas fotos, na edição de hoje incorporei vídeos e gifs próprios. Que avanço, que moderno, que tendência. Espero vocês nos comentários!


Finalmente e felizmente, Maceió, ganhou uma livraria digna. Enorme de perder-se, linda de morrer e com títulos que nunca chegaram as minhas terras, até agora, a @leituramaceio já chegou com um concurso cultural para premiar os leitores. Adivinha quem fui um dos ganhadores???!!! Escolhi os três livros do vídeo acima. Imaginem minha felicidade, lágrimas quentes de amor foram derramadas nesse grande dia. Por um mundo com mais momentos como esse, por favor!


Sou fascinado por qualquer livro que envolva Hitler x Judeus, todas as estórias e histórias que leio sobre Nazismo mexem bastante comigo, não que eu o admire, óbvio, mas quando algo tem fundamentos em fatos reais fica muito mais interessante, não acham? O ambiente e clima desses tipos de trama são únicos. Estou ansioso por essa leitura.


Estou lendo O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks e provavelmente vocês conferirão a resenha semana que vem aqui no blog. Estou adorando a leitura e aprendendo o positivo negligenciado de várias palavras. 


Sombras Vivas é a sequência de A Maldição de Pedra, que me fez virar fã da Cornelia Funke, a diagramação é impecável e o enredo me faz viajar para bem longe... Os três últimos livros foram cortesia da Seguinte e da Companhia das Letras. Obrigado!



Metamorfose? é sequência de Alma? e chegou hoje pelo correio. Não vejo a hora de matar a saudade da escrita da Gail e de seus personagens maravilhosos. Com certeza será uma das minhas próximas leituras, passarei na frente de todos os outros livros! Obrigado Valentina!

 

Passarinha já ganhou resenha aqui no blog, igualmente Mago: Aprendiz. Reparem nesse mapa que a Saída de Emergência Brasil enviou junto ao livro. Ainda vou emoldura-lo de tão lindo que é. Cidade de Ossos foi um presente de aniversário atrasado porém obrigado da mesma forma, Ever! Adorei e estou aceitando o resto da série. #FicaADica


A resenha de Lua Vermelha ficou um tanto que extensa, eu admito mas não consegui resenhar um livro tão completo e bem escrito com poucos parágrafos. Agradeço àqueles que absorveram e comentaram, espero ter convencido todos a lerem essa maravilha que o Percy criou.

O Inocente marcou a volta de Harlan Coben à minha estante, estava com saudade de suas estórias de tirar o fôlego. Como sempre, fui surpreendido e ganhei mais um livro predileto do autor para adicionar a lista.

Não brinque com fogo e Dançando sobre cacos de vidro estavam atrasados e chegaram recentemente, estou muito, muito empolgado para lê-los. Dezembro será um mês repleto de resenhas aqui no blog.



Todos os livros da foto acima foram frutos de trocas em alfarrábios, sim, são todos usados e semi-novos, em perfeito estado de conservação, arrisco dizer que ainda sinto o cheiro de livro novo em alguns. 


A Geração Editorial me enviou um exemplar de A Guerra dos Fae. Obrigado! Estou apaixonado pela diagramação e a premissa parece legal. Em breve tem resenha no blog e espero apreciar a leitura, afinal será uma série e quero acompanha-la.


Algumas observações sobre o vídeo abaixo:
1. Cuidado com o torcicolo, não consegui editar o vídeo em nenhum programa por que o formato não foi bem recebido. A vida tem dessas coisas, não podemos exigir aceitação de tudo, não é mesmo? É uma questão de princípios, de empatia, da flexibilidade da lagartixa.

2. Como mencionei no comentário acima, não consegui editar, então tive que fazer o que pude no próprio Youtube, (não sei fuçar naquilo) isso explica essa música de fundo maravilhosa de lojas de departamento ou de programa de culinária. Ou você está provando uma camisola ou batendo claras para um bolo ou lendo um desses maravilhosos livros que comprei por preços super em conta na primeira livraria digna da minha cidade.

3. Se você, querido leitor, leu tudo até aqui, saiba que eu te amo. Aperta o play e se joga na batida reggaeton! Curta, siga e compartilhe nosso canal.


Tenho a leve impressão que esse post ficou imenso então fico por aqui e volto em outro post para mostrar os restantes. Um beijo bem forte no coração quente de vocês e até a próxima. Lindos!

7 comentários:

  1. UAU, QUANTOS LIVROS! Adorei essa forma de caixa de correio, melhor que só fotos :]

    ResponderExcluir
  2. Cara, quanto livro, vou na sua casa fazer um pequeno assalto.
    Nunca li Comer, Rezar, Amar, mas fiquei interessada em Beber, Jogar, Fod#er.
    Comprei os quatro primeiros livros de Instrumentos Mortais, e vi gente falando que a série é ruim. Como assim? Todo mundo morrendo por causa do filme, não pode ser ruim, já gastei dinheiro. Hahaha
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A postagem ficou muito legal com todos esses vídeos, gifs e fotos! rs =)
    E nossa, quantos livros! Eu quero muito ler O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks.
    Tem outros dos que você ganhou que eu quero ler, mas não posso nem pensar em comprar nada por enquanto, a lista dos "não lidos" que eu tenho em casa tá enorme! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a caixinha mais maluca que já vi!! E simplesmente amei!!!
    Ficou incrível!! Até o torcicolo!! kkkkkkkkk

    Livros ótimos, alguns eu tenho, mas ainda não li :( Outros eu quero muito, mas nem imagino quando poderei ler, mesmo assim eu quero.

    Li uma frase esses dias que é a nossa cara: "Qual é o homem mais feliz? O quê tem muitos livros, ou o quê tem 13 filhas? O que tem 13 filhas, porque ele sabe que tem o bastante." Oscar Wilde.

    Nossa cara!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei a caixinha *-----* Bem diferente e bem dinâmica :D Alguns livros daí estou louca para ler, como O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks (me dá, pf? HAHAH) e outros eu já li. LEIA PUROS, AGORA, ESTOU MANDANDO! Okay, foi mal, mas você tem mesmo que ler Puros o mais rápido possível u.u AMO esse livro <3
    Beijinhos e boas leituras

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quanto livro *----* gostaria que meu dia tivesse umas 30 horas, pra ler o quanto eu queria :( o tempo ta curto, e ainda tô lendo minha trilogia de cinco (O guia do mochileiro das galaxias). A lista de leitura desejada ta enoooorme. E nela ja inclui uns que chegaram na sua caixa de correio: O anjo de Hitler, Mago:Aprendiz e Cidade dos ossos. O jeito é aproveitar as ferias pra dar uma "andada" nas leituras (yn

    ResponderExcluir

Não esqueça de dar sua opinião nesse espaço.Seu comentário é muito importante.
O QUE ACHOU DESSE POST?

Resenhas

Alien - Alan Dean Foster
A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para...
Star Wars: Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller
Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem...
Eu, Robô - Isaac Asimov
Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela...
Nosferatu - Joe Hill
ictoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa...

RESENHAS MAIS ANTIGAS

LEIA MAIS

Resenhas

Só por Hoje e para Sempre - Renato Russo
Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante...
Espinho de Prata - Raymond E. Feist
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, o mais jovem...
Roleta Russa - Jason Matthews
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de...
A Desconhecida - Peter Swanson
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece em uma noite de...

MAIS LIDAS

LEIA MAIS